Sejusc realiza capacitação com mais de 130 profissionais que atuam nos PACs
O foco é auxiliar na melhoria do atendimento de todas as unidades dos PACs
Melhorar a qualidade do atendimento à população é uma das missões do Governo do Amazonas. Para isso, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta sexta-feira (04/08), o 1º Workshop de Atendimento para as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Mais de 130 parceiros e servidores participaram do evento.
Coordenado pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da Sejusc, o foco foi na adequação e atualização dos servidores sobre nomenclaturas, novas normas e meios de atendimento ao público prioritário, como idosos, grávidas e Pessoas com Deficiência (PcDs). Além disso, foram repassadas orientações sobre como se portar e abordar o público.
O evento ocorreu na unidade PAC Compensa, na zona oeste de Manaus e contou com a parceira do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com a palestra de Wanderlane Gurgel, especialista em psicopedagogia, e da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), com a apresentação do grupo de idosos “O Grito”, sensibilizando as equipes sobre a importância do atendimento humanizado e de qualidade.
De acordo com a secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, esse é o primeiro de diversos eventos que serão organizados para os servidores e parceiros da Sejusc. “Quando trabalhamos com atendimento ao público precisamos nos adaptar constantemente, por isso trouxemos hoje esse primeiro workshop para os parceiros e servidores. Temos que aprender a dizer ‘não’ quando necessário, mas também pedir ajuda antes de agir, para mostrar que nós estamos capacitados como secretaria e governo em trabalhar juntos”, reforçou a secretária.
Luana Aguiar, servidora da Superintendência de Habitação (Suhab) que atua nos PACs, comentou que participar do evento foi muito bom para unificar as experiências.
“Eu, como representante da Suhab, considero de extrema importância esse workshop para aprimorar nossos atendimentos, devemos nos aprimorar cada vez mais, para conseguir garantir e levar os direitos e igualdades da população da melhor forma”, disse Luana.
PACs
Atualmente, são 15 unidades de PACs fixos na capital e no interior, com diversos serviços disponíveis para o cidadão.
Além disso, 5 unidades móveis do PAC estão distribuídas no Amazonas, com quatro nas zonas centro-sul, leste e norte de Manaus e uma estrutura no município de Humaitá.
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