Sinésio Campos articula aprovação do plano de cargos dos servidores do Ipaam
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta segunda-feira (29/4) o Projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
O deputado Sinésio Campos (PT) foi relator do projeto, fruto de articulação política do parlamentar junto ao Poder Executivo. O deputado também conseguiu o apoio dos colegas parlamentares para garantir que o projeto fosse aprovado em regime de urgência, garantindo a aprovação antes do feriado de 1º de maio.
“Estamos dando um presente a esses trabalhadores. O Ipaam possuiu um papel fundamental para a economia do Amazonas, todo projeto, seja grande ou pequeno, precisa passar pelo órgão. Por exemplo, o processo de licenciamento ambiental do projeto do potássio em Autazes, que foi recentemente aprovado, possui mais de três mil páginas. São esses profissionais que permitem o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental, e merecem ser reconhecidos pelo trabalho”, declarou Sinésio Campos.
A presidente da Associação dos Servidores do Ipaam (Assipaam), Sandra Amorim, afirma que o órgão possui aproximadamente 160 servidores que serão beneficiados pela nova lei, entre analistas ambientais e técnicos de nível médio e fundamental. “Nós temos que agradecer à Casa, ao deputado Sinésio pelo apoio, de ter abraçado essa causa dos servidores do Ipaam. Esse plano traz segurança jurídica para os servidores, garantindo um plano próprio para o órgão”, disse a servidora.
Comentários do Facebook