Vereador Allan sugere a retomada dos espaços públicos para a prática do esporte
Parlamentar também é a favor de armar a Guarda Municipal
Manaus - No primeiro pronunciamento como vereador de Manaus, realizada de forma virtual na Sessão Plenária desta terça-feira (09/02), Allan (PSC) destacou os trabalhos de combate à Covid-19, bem com reforçou a importância de se criar políticas públicas para a segurança e a retomada dos espaços públicos para a prática de esportes.
Allan relembrou o pronunciamento do prefeito David Almeida, na abertura dos trabalhos legislativos na última segunda (08/02) a respeito do enfrentamento à Covid-19 e reforçou que há coerência em relação às finanças, orçamento e responsabilidade.
“Quero que nossa cidade volte a crescer, que tenha uma qualidade de vida para o nosso posso. Acredito que com a vacina e as medidas de prevenção, a vida, aos poucos, vai voltar à normalidade”, disse Allan.
O vereador Allan, bem como os demais parlamentares, se solidarizou com a situação dos empresários do comércio, que estão, por conta da pandemia e das medidas de restrições, demitindo seus funcionários. Ele ressaltou e mandou uma mensagem aos demais vereadores de que é preciso colocar todas as diferenças de lado e a cidade de Manaus em primeiro lugar.
“Eu entendo os gritos de socorro dos comerciantes, das pessoas que trabalham na informalidade, mas infelizmente essa pandemia é uma realidade. Acredito que num futuro breve, vamos ter notícias boas e melhores para todos”.
Pautas relacionadas
Em relação às políticas públicas para a segurança, Allan afirmou que é a favor de armar a Guarda Municipal e destaca que a prevenção nas escolas é possível reduzir a criminalidade na cidade de Manaus. “Hoje, ninguém pode atender ao telefone na rua porque o bandido aparece em uma motocicleta e rouba”.
Allan sugere a criação de uma lei que incentive o esporte e a cultura, mas voltado aos atletas que estão iniciando o desporto ou o paradesporto. Para isso, segundo ele, é necessário a revitalização e reformas dos espaços públicos administrados pela Prefeitura de Manaus. O vereador destaca a importância de se colocar profissionais qualificados para atender essa demanda nas comunidades.
“Tem que haver a inclusão de profissionais de educação física, assistentes sociais e psicólogos para trabalhar com os jovens, com o objetivo de reduzir a violência nas comunidades”, finalizou.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook