William Alemão constata vazamento, aciona empresa e não arreda o pé até o fim do serviço
O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (8/09), na rua Caxambu, bairro Santa Etelvina
Manaus - Um vazamento provocado pelo rompimento de tubulações e que serviu até de “piscina” para o lazer da criançada em plena via pública, foi desativado na zona Norte de Manaus, a pedido do vereador William Alemão (Cidadania). Assim que constatou o problema, o parlamentar entrou em contato com a concessionária de água, aguardou a presença dos técnicos e só deixou o local quando o serviço foi finalizado.
O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (8/09), na rua Caxambu, bairro Santa Etelvina, numa área onde normalmente passam veículos e pessoas, apesar do estado crítico em que se encontra, por falta de manutenção.
O parlamentar pediu urgência na realização dos serviços, por meio de requerimento, e foi prontamente atendido pela empresa.
“Essa situação tem se prolongado desde o mês de março. Logo, esse serviço configurava-se de grande valia para a qualidade de vida dos moradores do bairro. Conversamos com a Águas de Manaus e eles foram bastante acessíveis em prestar o atendimento”, explica o vereador.
Alemão e equipe percorreram toda a extensão da via e registraram o grande volume de água que escorria, desde a tubulação danificada até o local onde duas crianças tentavam se banhar, diante da quentura que fazia no horário.
“Nesse calor, as crianças não titubearam. Um buraco grande, com água limpa... E isso aqui, gente, é uma rua”, observou William Alemão, justamente no momento em que uma motocicleta passava pelo recinto.
Mais requerimento
Além do documento relacionado ao Santa Etelvina, somente neste início de setembro o gabinete do vereador já encaminhou outros dois requerimentos em que solicita, da concessionária de água, atendimento para demandas em outras áreas da cidade.
No primeiro, o pedido foi para recapeamento asfáltico na rua Afonso Pena, no bairro Praça 14, zona Sul. A pendência apresentada era na frente da praça Nestor Nascimento, onde também foram feitos reparos pela empresa, mas faltou o asfalto.
No outro requerimento, o parlamentar pediu o mesmo serviço para a rua Marçal, nas proximidades do estacionamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), no Centro da capital amazonense.
“Continuamos nas ruas e vamos aonde a população nos demandar. Essa é uma forma de darmos respostas rápidas, na busca pela resolução dos problemas que ainda afligem as pessoas de nossa cidade”, ressalta William Alemão.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook