PL dispõe sobre obrigatoriedade de mecanismos de prevenção às drogas em escolas estaduais do Amazonas
O parlamentar destaca que os mecanismos para prevenir essa problemática podem ser apresentados nas unidades de ensino, por meio de palestras, workshops e atividades lúdicas
Manaus - O Projeto de Lei Nº 334/2022, do presidente da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), deputado estadual João Luiz, que dispõe sobre a obrigatoriedade de mecanismos de prevenção de drogas de forma contínua nas escolas estaduais de ensino fundamental e médio no Estado do Amazonas está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O parlamentar destaca que os mecanismos para prevenir essa problemática podem ser apresentados nas unidades de ensino, por meio de palestras, workshops e atividades lúdicas.
“Prevenir o uso indevido de álcool e drogas é um dos tópicos mais diversos contextos sociais – escola, família e comunidade. A escola é o local que abriga a maior parte das crianças e dos adolescentes de uma região. Nosso objetivo é que os estudantes fiquem a par desse problema que assola nossa sociedade e não entrem nesse mundo”, disse o deputado João Luiz.
O PL, que foi apresentado à Mesa Diretora da Aleam, atualmente segue tramitando na Diretoria de Apoio Legislativo (DAL) para que em breve entre em votação no plenário Ruy Araújo.
Com informações da assessoria de imprensa
Comentários do Facebook